terça-feira, 6 de novembro de 2007

Arquitectura Integrada



A diferença entre uma arquitectura tradicional e uma arquitectura integrada é que, esta última reduz o custo total por utilizar a mesma estrutura de controlo para toda a gama de aplicações e automatismos de uma organização, seja esta grande ou pequena.

Deste modo podem reutilizar-se desenhos, metodologias e know how com a finalidade de reduzir o tempo de resposta às novas necessidades de negócio, exigências de mercado ou clientes e reduzir os custos de manutenção e os tempos improdutivos.

Deste modo, pode-se obter mais fácilmente acesso aos dados dos sistemas de negócio, com o benefício de uma arquitectura integrada, para uma melhoria da capacidade de tomar decisões administrativas.

Uma Arquitectura Integrada melhora a produtividade proporcionando maior funcionalidade e flexibilidade, e uma incomparável capacidade de escalabilidade dos sistemas.

A Arquitectura Integrada também aborda necessidades de rendimento e informação, incluindo a qualidade e a gestão de activos.

Ao dar enfase à conectividade, interoperabilidade e utilização de standards generalizados, esta arquitectura permite uma maior transparência na integração da informação, independentemente da sua origem interna ou externa, e natureza, operacional, táctica e estratégica.


Sem comentários: